Depois de 20 vitórias em 20 jogos no Pacaembu, o Santos parou na Ponte Preta, na noite deste sábado, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe teve mais posse de bola (59%) e criou muitas chances, mas falhou nas finalizações, e o placar acabou sendo de 0 a 0.
O empate trava a ascensão do Santos no Brasileirão. O time vinha de três vitórias consecutivas desde a demissão de Dorival Júnior (duas com o interino Elano e uma com Levir Culpi) e tinha a chance de pular para terceiro.
Com o empate, manteve-se em quinto, agora com 13 pontos, e pode ser ultrapassado no complemento da rodada por Bahia, São Paulo, Cruzeiro (todos jogam em casa) e mais o vencedor do clássico carioca entre Fluminense e Flamengo. A Ponte, com 11, dorme em sétimo e também pode ser ultrapassada por esses times, além de Botafogo e Sport.
Na próxima rodada, o Santos visita o Vitória, quarta-feira, às 19h30, em Salvador. O Peixe não poderá contar com o volante Thiago Maia, que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática. Já a Ponte Preta pega o Cruzeiro em Campinas, quinta-feira, também às 19h30.
Informações: GE














