A notícia é do Portal Lance. A Seth Sports Agency LLC acionou o STJ (Superior Tribunal de Justiça) referente a uma dívida do São Paulo com Jhegson Méndez. A ação foi apresentada por uma consultoria ligada à gestão de carreiras esportivas, que aparece como cessionária do crédito.
Ou seja, o valor originalmente previsto em contrato com Jhegson Sebastián Méndez Carabalí foi transferido para essa empresa, que passou a ter o direito de receber diretamente do São Paulo.
O clube, segundo a petição, participou do acordo e concordou com essa mudança de crédito.
A dívida gira em torno dos R$ 6 milhões.
O acordo previa um valor total dividido em 12 parcelas mensais, com a primeira vencendo em 30 de janeiro de 2023. O crédito dessas parcelas posteriormente foi cedido à empresa que agora cobra o clube.
Segundo a empresa, o São Paulo pagou somente a primeira das 12 parcelas. A partir da segunda, o clube teria deixado de cumprir o cronograma estabelecido no contrato.
A segunda parcela chegou a ser faturada e houve uma cobrança por e-mail ao clube questionando quando o pagamento seria realizado. Segundo a autora, o débito não foi quitado e as demais parcelas também permaneceram em aberto.
Os vencimentos apontados vão de 28 de fevereiro de 2023 a 30 de dezembro de 2023, correspondentes às 11 parcelas restantes. A empresa também afirma que notas fiscais, e-mails e documentos comprovam que o próprio departamento financeiro do São Paulo participou da dinâmica de faturamento.
Como a decisão do CAS foi tomada no exterior, ela precisa ser homologada pelo tribunal para ter validade no Brasil.
O São Paulo ainda não foi oficialmente comunicado sobre o processo e aguarda a decisão para se manifestar.












