Search
Close this search box.

Sem brasileiros na chave de simples, US Open inicia confrontos nesta segunda-feira

Nesta segunda-feira, dia 27 de agosto, terá início o US Open, o quarto e último Grand Slam da temporada do tênis. O torneio, que surgiu em 1881 ainda com o nome de U.S. National Championship, acontece desde 1978 nas quadras do o USTA Billie Jean King National Tennis Center, na cidade de Nova Iorque, e neste ano, não contará com a presença de nenhum brasileiro no simples.

 

Pela primeira vez desde 2007, todos os brasileiros que buscavam uma vaga na chave principal do torneio acabaram eliminados no qualificatório. Bia Haddad, Guilherme Clezar e Thiago Monteiro entraram em quadra na última quinta-feira e foram derrotados, respectivamente, pela canadense Francoise Abanda, pelo italiano Lorenzo Sonego e pelo francês Calvin Hemery, deixando o Brasil sem nenhum representante no simples. Rogério Dutra Silva também caiu, logo na primeira rodada do qualifying.

 

Dessa forma, os únicos representantes nacionais são Bruno Soares (jogando com o britânico Jamie Murray), e Marcelo Melo (jogando com o polonês Lukasz Kubot), que vão em busca do título por duplas. Bruno Soares, inclusive, já conquistou o título em 2016.

 

Atual campeão do torneio no simples masculino, Rafael Nadal terá um duelo duro logo no início. Às 12h desta segunda-feira, o espanhol enfrenta o compatriota David Ferrer, que já chegou na semifinal do Grand Slam norte-americano em duas oportunidades. Outro confronto interessante na estreia fica por conta de Wawrinka, campeão em 2016, contra Dimitrov, atual número oito do mundo.

 

Maior campeão do US Open com cinco títulos, ao lado do lendário Pete Sampras, e atual número 2 do ranking da ATP, Roger Federer tenta aumentar ainda mais o seu domínio e joga a sua primeira partida diante do japonês Yoshihito Nishioka, que atualmente é apenas o 177° do mundo.

 

Foto: William West/AFP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *